Simpósio “Joint FEBS/SPB/UMinho Symposium on Evidence Based Teaching in Your Biomolecular Classroom: Catalysing Student Engagement”
INSCRIÇÕES ABERTAS: 17-18 novembro, online: Simpósio Internacional debate metodologias de ensino e aprendizagem ativas com evidência sustentada de impacto no sucesso e no envolvimento dos estudantes.
O simpósio ” FEBS/SPB/UMinho Symposium on Evidence Based Teaching in Your Biomolecular Classroom: Catalysing Student Engagement” realiza-se nos dias 17 e 18 de novembro com o objetivo de incentivar o debate em torno de abordagens ao ensino, científicas e atuais, que promovem a aprendizagem dos estudantes. O evento é organizado pelo Centro IDEA, da Universidade do Minho, com o apoio da Sociedade Portuguesa de Bioquímica (SPB) e da Federation of the European Biochemical Societies (FEBS). O programa inclui palestras sobre o ensino contemporâneo e um conjunto de workshops em que será possível perspetivar a implementação de metodologias inovadoras de ensino.
O simpósio conta com contributos de biocientistas ativos no ensino de ciências no ensino superior como Erin Dolan (University of Georgia, EUA), Kimberly Tanner (San Francisco State University, EUA), Gabriel Hornink (Universidade Federal de Alfenas, Brasil), Luciane Vieira de Mello (University of Liverpool, Reino Unido) e Stephen Rutherford (Cardiff University, Reino Unido).
O programa é direcionado para professores e alunos de pós-graduação com interesse em ensino e aprendizagem. Apesar do foco do Simpósio serem as ciências biomoleculares, a transversalidade das metodologias debatidas será do interesse para profissionais e estudantes de outras áreas cientificas. Para mais informações e inscrições, podem consultar o site do evento: https://ruipso.wixsite.com/studentengagement.